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O Imagético nas estratégias de comunicação digital

By 30 de agosto de 2017 No Comments

A importância do conteúdo publicado das redes sociais evidencia o protagonismo dos ambientes virtuais, cada vez mais configurando novos espaços híbridos das relações humanas. Uma estratégia de comunicação eficiente deve pensar em como as pessoas interagem com uma visão ampla, e não tentar compartimentar interações tão complexas em conceitos reducionistas como “on-line” e “off-line”.

Através da Imagético, ofereço serviços de assessoria e consultoria utilizando minha experiência no mercado publicitário aliada a meus estudos de conceitos de filosofia, sociologia, tecnologia e comunicação, proporcionando soluções objetivas para ambientes conectados contemplando toda a sua multiplicidade, ampliando assim o alcance de marcas, produtos e serviços.

A informação propagada nas redes serve não apenas para transmitir uma ideia ou realizar uma simples divulgação, mas também para criar uma identidade e fortalecer os conceitos que compõem a sua imagem perante o mundo.

O fenômeno das redes sociais tendo o Facebook como sua principal referência, criou um ambiente na plataforma da internet que nos proporciona um grande poder de disseminação de informação em todos os sentidos. Porém é preciso discernimento e exercitar uma autocrítica para avaliar a real necessidade de todas as publicações através da atenção em qual é o objetivo de cada movimento realizado nas redes.

 

Mensagem certa para o público certo

É importante entender que existem comportamentos em cada rede social que ditam uma certa “etiqueta” do que e como produzir e reproduzir conteúdo. Uma vez estabelecida uma linguagem, torna-se primordial entender como falar com o público que interessa da forma que sua mensagem alcance o maior número de pessoas possível.

Isso passa não apenas por saber em qual rede estamos e qual deles trata melhor que tipo de conteúdo, como por exemplo o Twitter que baseia-se numa interação mais direta e imediatista, ou o Instagram que é formado pela essência da imagem, mas para além disso, entender o que você quer transmitir para qual público, estabelecendo qual a linguagem escrita e visual é a mais adequada.

Humanos assimilando humanidades

Em minha oficina de imersão total em redes sociais e em seções de consultoria e assessoria, estabeleço uma fundamentação de comportamento humano baseado em princípios filosóficos, sociológicos e psicanalíticos. Apesar de uma possível impressão inicial de complexidade, tudo é abordado de maneira muito objetiva e com clareza.

Convido a saber mais sobre minhas pesquisas e produção de conteúdo com esta abordagem visitando o meu podcast Refrações.

Traçando técnicas de produção e reprodução de conteúdo baseado em evidências comportamentais, procuro esclarecer que alguns fenômenos que quando nos aprofundamos, percebemos que tem raízes profundas e que apenas alguns de seus desdobramentos são recentes, ou seja, elementos que simplesmente se adaptaram a novos suportes tecnológicos ganhando uma nova roupagem.

Um conhecimento que proporciona a todo produtor de conteúdo uma visão crítica que cria novos caminhos de trabalhar com maior eficiência.

Isto posto, através dos serviços agregados pela Imagético, ofereço caminhos seguros de produzir com diversos métodos e ferramentas para que possamos perceber estes comportamentos que nos possibilite traçar como atingir o público que interessa a cada um para alcançar os seus resultados, independente se for um objetivo pessoal ou comercial.

 

Multiplicidade nas técnicas: marketing, design e redação

Combinando áreas de conhecimento que se fortalecem, ofereço um material simples de assimilar, proporcionando uma produção de conteúdo efetiva e traçando requisitos como público, linguagem, periodicidade e outras questões a serem esclarecidas nas oficinas e seções.

Assim, você pode por conta própria não apenas adotar um modo de criar, mas também combinar com sua própria experiência tanto de mercado quanto do seu próprio negócio para produzir de uma maneira única ambientes digitais com autenticidade e sucesso.

Comunicar digitalmente é transmitir o ser

Minha experiência no mercado publicitário atuando como Diretor de Criação e Gerente de Projetos de Estratégia Digital passando por grandes agências como Young & Rubicam, Energy e Player, minha formação em Produção Audiovisual, minha pós-graduação em Design Digital e meus estudos em filosofia, sociologia com minha paixão por tecnologia e comunicação, me proporcionam uma ampla bagagem no momento de idealizar, planejar e executar projetos de produção de conteúdo, traçando também estratégias de impulsão e propaganda, ampliando o poder de engajamento com menos custo e maior efetividade.

A preparação para lidar com adversidades, polêmicas faz parte do cotidiano de quem produz conteúdo nas redes sociais, daí a importância de contar com a assessoria de quem tem experiência não apenas de mercado para direcionar anúncios de maneira a obter maior impacto em possíveis vendas ou concretizar negociações, mas também fazê-lo da maneira apropriada com preparo para eventuais situações inesperadas por descuido no tom ou na abordagem da informação produzida.

Admitindo que a presença digital é fundamental, torna-se imprescindível estabelecer uma abordagem coerente com seus objetivos, passando por etapas de criação de marca, guias de linguagem e estabelecendo uma estratégia de como se tornar relevante e aumentar sua importância perante o mundo, focando nas pessoas que o cerca.

Produção de conhecimento – teoria encontrando a prática

O que ofereço é a viabilização de um trabalho diferenciado para sua marca, produto ou serviço, diretamente para profissionais de comunicação, empresas e em parceria com agências e produtoras.

Idealizando projetos atentos a do que se trata o seu negócio e com qual público você quer se comunicar, para utilizar todo nosso potencial criativo em campanhas efetivas, que tragam um maior resultado com menor investimento.

Produção de conhecimento prestando serviços de consultoria em comunicação digital e tecnologia. Não me prendendo apenas a técnica de dominar ferramentas de plataformas digitais, que muitos colegas da área já dominam de alguma forma. Mas construindo uma base sólida com referências de outras áreas do conhecimento em comportamento humano, como a filosofia, a sociologia e a psicanálise, considerando como funciona a cabeça dos seus consumidores no meio digital.

Movido pela paixão das interações virtuais, proporcionando assim um trabalho diferenciado que tem foco em resultados.

Vamos conversar!

Rodolfo Quinafelex

About Rodolfo Quinafelex

Consultor de Comunicação Digital com formação em Produção Audiovisual e pós-graduação em Design Digital. Tem experiência no mercado publicitário atuando como Diretor de Criação e Gerente de Projetos de Estratégia Digital, tendo passado por agências como Young & Rubicam, Energy e Player, atendendo empresas como Volkswagen, Nokia, Motorola, Casas Bahia, TAM, Natura, LG, Sharp, Burger King e Bridgestone.

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