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A importância de uma estratégia de marketing digital bem resolvida

By 11 de setembro de 2017 No Comments

Mais do que fazer uma propaganda genérica, proporcionamos projetos que entendem qual é o seu negócio e com qual público você quer se comunicar, para utilizar todo nosso potencial criativo em campanhas efetivas, que tragam um maior resultado com menor investimento. Oferecemos um hub completo de produção de conhecimento para você, prestando serviços de consultoria em comunicação digital e tecnologia. Não nos prendemos apenas a técnica de dominar ferramentas de plataformas digitais, mas também em construir uma base sólida referencia de outras áreas do conhecimento de comportamento humano, como a filosofia, a sociologia e a psicanálise para criar entendo como funciona a cabeça dos consumidores no meio digital. Somos apaixonados por interações virtuais, e por isso proporcionamos um trabalho diferenciado que tem foco no melhor resultado ao divulgar sua marca, produto ou serviço.

A Imagético entende o seu negócio e cria um painel de recursos que destaca todas as suas qualidades e produz conteúdo que gera o interesse do seu potencial cliente.

Alguns números, de acordo com pesquisas a IAB Brasil e ComScore:

  • 87% das pessoas das pessoas com acesso à internet se conectam mais de uma vez a cada dia;
  • 80% usam a internet para procurar produtos que estão interessados em comprar na loja física;
  • 75% das pessoas conectadas enquanto assistem TV, pesquisam sobre produtos que aparecem em programas ou anúncios;
  • até 2017, estimativa é a de que existirá uma proporção de 1 smartphone para cada brasileiro.

Aparecer – presença digital

Quando você procura algo, o que você faz? Se a sua resposta for: procuro no Google, você não está sozinho. O Google é o maior buscador online do mundo. Um bom investimento em marketing digital pode contribuir para que sua empresa apareça nos resultados e seja encontrada, reduzindo muito o custo de aquisição de clientes. Não só quando alguém procura por uma solução que sua empresa oferece, mas também quando alguém procura pela sua própria empresa. Alguma vez você já se sentiu frustrado ao procurar por uma empresa no Google ou no Facebook e não encontrá-la? Ter uma presença digital hoje em dia é fundamental.

Se o potencial cliente está buscando por sua empresa e não a encontra na internet, as chances de ele não entrar em contato com você são imensas. Claro que a presença digital vai além de mecanismos de busca e redes sociais. Um site qualquer com um domínio próprio já não basta para ter uma boa presença digital. É preciso ter conteúdo que mostre o que e para quem você trabalha, para criar e fortalecer identidade e valores.

Existem muitos elementos que trabalhamos na Imagético utilizando recursos psicanalíticos para reforçar valores como segurança, confiabilidade, qualidade entre outros, de acordo com as características de sua empresa.

Público – construir audiência

Como você se relaciona hoje com seus clientes? Você sabe quem são? Seus hábitos de consumo? Seus comportamentos? Suas profissões? Com um bom marketing digital, você pode construir uma audiência sabendo o que seus clientes realmente deseja consumir podendo atendê-los adequadamente oferecendo melhores soluções com seu produto ou serviço, e se relacionar com eles até fidelizá-los. O marketing digital possibilita que você atraia as pessoas que realmente estão interessadas no que você tem a oferecer e permite que você possa entender como mercado funciona para adaptar seus produtos e serviços para obter melhores resultados – e isso pode acontecer de diversas formas.

Nós da Imagético entendemos o seu negócios e mapeamos não apenas como vender o que você tem a oferecer da melhor forma e destacando suas principais qualidades, mas também entendemos qual a melhor linguagem e forma de comunicação para poder conversas com a sua audiência para poder cativar e realizar novos negócios.

Estabelecer contatos é fundamental! E organizar esses contatos, seja por meio de emails cadastrados, assinantes de uma newsletter ou até mesmo fãs no Facebook, são caminhos possíveis que vamos criando de acordo com as necessidades de sua marca, produto ou serviço. Com o passar do tempo, essa audiência se tornará um ativo fundamental para você.

Retorno de Investimento

Com as ferramentas existentes hoje, que dão alto poder de segmentação e com as mais variadas estratégias de otimização do site para mecanismos de busca, investir em marketing digital tornou-se muito mais barato do que investir na mídia tradicional. Com o passar do tempo, o preço para fazer marketing nos antigos meios de informação “off-line” acabou ficando alto. Anunciar na televisão, no rádio, na mídia impressa ou em outdoors é um investimento do qual a maioria das empresas, principalmente as que ainda possuem pouco faturamento, não consegue dar conta.
Com o marketing digital, embora exija, sim, um mínimo de investimento, pode ser muito mais barato do que o marketing de forma offline. Não à toa que as estratégias de marketing online ocupam também grande parte das estratégias de marketing de grandes empresas.

Marketing digital é a melhor estratégia

O marketing digital permite que você determine com muito mais precisão quem é seu público e quais são seus gostos e preferências. Você consegue ter o acesso exato de quantas pessoas abriram o e-mail ou quantas clicaram em algum link . É possível monitorar com extrema precisão o comportamento dos usuários em seu site, o desempenho de anúncios no Google, os resultados de uma postagem nas mídias sociais, o caminho de referência do usuário até ele se tornar cliente e muito mais. É muito mais resultado com um investimento muito menor graças ao poder de otimização de campanhas bem resolvidas para cada caso.

Conte conosco para realizar um trabalho diferenciado de marketing digital para sua marca, produto ou serviço. Mais do que fazer uma propaganda qualquer, entendemos qual é o seu negócio e com qual público você precisa se comunicar, para assim canalizar todo nosso potencial criativo em campanhas que tragam um maior resultado com menor investimento. Tenha a sua disposição, um hub completo de produção de conhecimento que presta serviços de consultoria em comunicação digital e tecnologia buscando não apenas dominar ferramentas e plataformas digitais, mas também com uma base sólida de outras áreas do conhecimento de comportamento humano, como a filosofia, a sociologia e a psicanálise. Somos apaixonados por interações virtuais, e por isso proporcionamos um trabalho diferenciado que tem foco no melhor resultado ao divulgar sua marca, produto ou serviço.

Rodolfo Quinafelex

About Rodolfo Quinafelex

Consultor de Comunicação Digital com formação em Produção Audiovisual e pós-graduação em Design Digital. Tem experiência no mercado publicitário atuando como Diretor de Criação e Gerente de Projetos de Estratégia Digital, tendo passado por agências como Young & Rubicam, Energy e Player, atendendo empresas como Volkswagen, Nokia, Motorola, Casas Bahia, TAM, Natura, LG, Sharp, Burger King e Bridgestone.